68% das brasileiras estão insatisfeitas com a própria vagina

68% das brasileiras estão insatisfeitas com a própria vagina

Fatores como cor e tamanho da região íntima causam incômodo em grande parte das mulheres, diz estudo

A pressão estética é um fator que atinge a sociedade há anos, sobretudo as mulheres. Apesar dos avanços na autoaceitação nos últimos tempos, com o crescimento na representatividade de diferentes tipos de beleza na mídia, muitas questões físicas e naturais ainda geram vergonha e incômodo em milhares de pessoas.

Esse ponto foi reforçado por uma pesquisa recente realizada pela Nielsen Brasil, em parceria com a Troiano Branding e encomendada pela Intimus, onde foi estudada a relação da mulher brasileira com a vagina e a região íntima. Os resultados foram surpreendentes: 68% das mulheres estão insatisfeitas com a aparência da própria vagina.

O estudo, que contou com a participação de 398 mulheres entre 16 e 45 anos de idade, foi aplicado nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. De acordo com os dados divulgados, uma em cada 4 mulheres não costuma tocar no próprio órgão sexual – situação ainda mais frequente entre o público jovem.

Ao serem questionadas sobre o que mais as incomodam em relação à região íntima, as principais respostas foram:

Pelos (33%)
Cor (18%)
Aparência (17%)
Tamanho (15%)

Padrão de beleza da vagina

Os profissionais que realizam os mais diversos tratamentos estéticos na área íntima sempre acabam encontrando pacientes que buscam uma aparência específica. “A mulher geralmente quer um padrão X ou Y e você acaba demorando um tempo a mais para fazê-la entender que seu corpo tem um desenho e uma história próprios, que devem ser respeitados”.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/

CIRURGIA ÍNTIMA

A cirurgia íntima, também conhecida como cirurgia genital ou cirurgia plástica genital, refere-se a um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam modificar a aparência ou função dos órgãos genitais externos, tanto em homens quanto em mulheres. Esses procedimentos podem ser realizados por razões médicas, estéticas ou de identidade de gênero. No entanto, é importante notar que a cirurgia íntima é uma área sensível e pessoal da medicina, exigindo um cuidado especial e um cirurgião altamente qualificado.

Tipos de Procedimentos:

– Labioplastia: Redução ou remodelação dos lábios menores (pequenos lábios), que podem ser excessivamente grandes, desiguais ou causar desconforto.
– Clitoroplastia: Modificação do clitóris, geralmente por razões estéticas, médicas ou de afirmação de gênero.
– Himenoplastia: Reconstrução do hímen, geralmente procurada por razões culturais, religiosas ou de identidade.
– Vaginoplastia: Cirurgia para estreitar ou reconstruir o canal vaginal, frequentemente realizada após o parto ou por razões médicas.

Faça uma visita, marque com nossas atendentes.

Related posts

WhatsApp